Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Notícias

  • Sinapro divulga vencedores do “PPP 2018” e a Agência UM é a “Agência do Ano”

    26/09/2018 - Comunicação Asserpe
    Numa noite de festa, que reuniu o mercado publicitário pernambucano, a Agência Um Comunicação consagrou-se como a “Agência do Ano” na nona edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda (PPP 2018).

    A noite da última terça-feira (25) foi de festa para o mercado publicitário pernambucano. Aconteceu no teatro Rio Mar, a festa do Prêmio Pernambuco da Propaganda (PPP 2018), onde a Agência Um Comunicação consagrou-se como a “Agência do Ano” na nona edição do prêmio, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro-PE, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – Abap-PE e da Globo em Pernambuco. Premiação teve início como Prêmio Asserpe de Propaganda, e após várias edições, foi abraçado pelo Sinapro-PE e Abap-PE.

    A solenidade de premiação, que aconteceu ontem no Teatro RioMar, teve como mestres de cerimônia os jornalistas Tiago Medeiros, da Globo em Pernambuco; Aroldo Costa, da TV Jornal; Eliane Nóbrega, da TV Tribuna; e Flávio Barra, da TV Clube.

    Na abertura, o presidente do Sinapro, Daniel Queiroz, lembrou o legado deixado por Antonio Carlos Vieira, ex-presidente da entidade e idealizador do “PPP”. “Essa premiação, hoje consolidada no mercado, existe graças a Antonio Carlos. Foi um trabalho erguido com braços fortes e muita dedicação. Hoje começamos um novo ciclo. Vamos transformar este prêmio no maior evento de comunicação do Norte e Nordeste”, disse.

    A Agência UM conquistou 17 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze, e ainda levou o “Grand Prix” de “Anúncio do Ano”, com a peça “O Bullying afasta”, criado para a Uninassau. A agência também comemorou a conquista de “Anunciante do Ano” para o seu cliente Uninassau – Grupo Ser Educacional. Os prêmios foram recebidos pelo publicitário Luiz Augusto Filho, presidente e fundador da Agência Um e sua equipe. “Estamos muito felizes e honrados! A premiação é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído no dia a dia por toda a equipe da agência. Saio daqui muito satisfeito com o resultado”, disse.

    Medalhas – Também foi premiada, nesta edição, a Ampla Comunicação, que ficou em segundo lugar com 16 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Em terceiro lugar, veio a Martpet Comunicação, que conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

    As demais medalhas foram para a Aporte (duas de ouro e duas de bronze), a Propeg (uma de prata e uma e bronze) a Elefante (uma de prata e uma de bronze), a Match (uma de prata), a MV2 (uma de prata), a MMS Comunicação (duas de bronze) e a Mendonça (também com duas de bronze); as agências Dois Comunicação, Buzz Lab e Saminina conquistaram uma medalha de bronze cada.

    Homenagem – O título de “Homenageado do Ano” foi para o publicitário Alfrízio Melo, sócio e fundador da Italobianchi e ex-presidente da Abap Pernambuco. Ao receber o prêmio, agradeceu a oportunidade e lembrou um pouco da sua trajetória como publicitário ao chegar em Pernambuco, na década de 70, quando fundou a agência no dia 1º de setembro de 1971, juntamente com o italiano Italo Bianchi.

    Jovens Talentos – Na categoria “Jovens Talentos”, venceu a dupla Keylon Vicente Gomes de Andrade e Leonardo Andrade Lima, da Universidade Federal de Pernambuco. Eles criaram uma campanha solidária em prol do Instituto HandsFree, que ajuda pessoas com deficiências físicas severas a se tornarem mais valorizadas pela sociedade.

    Prêmios – O diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco, Iuri Leite, entregou o prêmio de “Agência do Ano” a Luiz Augusto Filho e sua equipe da Agência UM; e o executivo de Contas da Globo, Ronald Eduardo, entregou o prêmio à agência Dois Comunicação.

    Com informações do site Mercado NoAr.

Outras Notícias

03/04/2024

BNB no Fala Norte Nordeste

24/03/2024

Primeiro Encontro ASSERPE...

22/03/2024

Afogados da Ingazeira recebe...

20/03/2024

Presidente da ASSERPE se...

15/03/2024

Repórteres liberados para...

14/03/2024

ASSERPE dá sequência a...

23/08/2023

Volta do fala Norte Nordeste...

22/08/2023

Reunião da ASSERPE é destaque...

22/08/2023

ASSERPE e Escritório de Mídia...

22/08/2023

Recife sedia Encontro ASSERPE...

15/08/2023

ASSERPE representada em...

14/08/2023

Fala Norte/Nordeste 2023