Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Notícias

  • Pernambuco é destaque no Fala Norte Nordeste

    02/12/2019 - Asserpe
    Homenagem a Cleo Niceas e boa representação do Estado marcaram evento em Fortaleza

    O Congresso de radiodifusão Fala Norte e Nordeste foi um sucesso em participação, graças ao seu ciclo de painéis e palestras temáticas. Radiodifusores de várias regiões brasileiras prestigiaram o evento, realizado no shopping RioMar, em Fortaleza (CE), nos dias 28 e 29.

    O primeiro palestrante foi o diretor de Planejamento de Marketing do grupo Globo, Roberto Schmidt. O executivo destacou a construção, consolidação de marcas e refletiu sobre o novo momento da mídia. “Hoje, é preciso ajudar o anunciante, falar de lucro e ser parceiro na tomada de decisões sobre a comunicação de mercado”, reforçou.

    Em seguida, o CEO da agência Gr1d e cofundador da Domo Invest Guga Stocco tratou da tecnologia 5G na comunicação. Durante a palestra, Stocco ilustrou sua fala com diversos vídeos relacionados à inovação digital. “Tudo que aprendemos foi no século passado, que foi focado na indústria, um aprendizado estático. Este século em que estamos é focado na pessoa, e a pessoa muda todo dia”, afirmou. Ele destacou a importância do pensamento criativo nessa era de inovação tecnológica.

    O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, mediou o painel sobre a radiodifusão e o poder concedente. Os debatedores foram o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz Moreira, e o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel.

    O representante da Anatel falou sobre a importância da regulação e as ações da agência direcionadas ao setor de radiodifusão. O futuro da TV aberta no Brasil, a digitalização da TV e a expansão da internet banda larga em todo o país foram alguns dos temas mencionados por Moisés.

    Já o secretário Gurgel apresentou a missão da pasta de permitir um acesso cada vez maior do radiodifusor aos processos. “Trabalhamos em três eixos: ouvir o setor, tratar de políticas públicas e transparência”, ressaltou. Ele ainda apresentou dados sobre migração AM-FM e modelos de gestão da pasta.

    A tarde, Robson Ferri, Presidente da Agência RF Mídia e responsável pelo case de sucesso Rádio Linguiça falou sobre “A Publicidade e o Rádio na Era da Disrupção”. Ele destacou a necessidade de uma nova linguagem no rádio adequada aos novos tempos.

    O painel seguinte teve como tema “Sintonia em Alto Volume. Um Panorama Completo do Meio Rádio”, com a apresentação da Pesquisa Kantar Ibope, que mostra que o rádio nunca esteve tão forte, associado às novas mídias. A mesa teve Leonam Torres, Gerente de Contas da Regional Nordeste – Kantar IBOPE Media e como debatedores Michele Ribeiro – Gerente de Marketing – Shopping RioMar Fortaleza e Evandro Colares – Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, sessão Ceará.

    O ultimo painel teve como pauta Esporte - Jornalismo ou Entretenimento? Participaram Luiz Roberto, narrador do Grupo Globo e Fernando Graziani, Editor Chefe de Esportes do Grupo O Povo. O debatedor foi Antero Neto, Narrador Esportivo do Sistema Verdes Mares de Comunicação. Em suma, os três concordaram que a transmissão do evento esportivo passa pelo entretenimento, mas o descrever dos fatos além disso exigem o papel e espertize do jornalismo.

    CLEO NICEAS HOMENAGEADO: Além das homenagens em memória de grandes comunicadores do Ceará, o Fala Norte e Nordeste homenageou dois profissionais nordestinos de destaque. Narcélio Limaverde recebeu destaque por seus 65 anos de atividade ininterruptos como radialista cearense.

    Além dele, Cléo Nicéas, da ASSERPE, foi homenageado por seus trabalhos à frente da entidade pernambucana. “Uma justa homenagem a quem dedicou uma vida à radiodifusão”, disse o Presidente da entidade, Nill Júnior.

    PERNAMBUCO PRESENTE: O Estado foi um dos destaques no evento, dada a importante representação. Além do Presidente e Vice da Asserpe, Nill Júnior e Cléo Nicéas, cerca de 40 radiodifusores representaram o estado no evento. Todos saíram manifestando uma avaliação positiva do encontro.

    Dentre as reivindicações, a de que o Fala Norte Nordeste possa acontecer em 2021 na capital Pernambucana. O tema deverá ser debatido entre os presidentes de Associações Estaduais do Nordeste. Uma outra sinalização é a de realização do TECH DAY ASSERPE no próximo ano.

    Veja fotos no link abaixo

    Acesse: http://www.asserpe.org.br/fotos

Outras Notícias

03/04/2024

BNB no Fala Norte Nordeste

24/03/2024

Primeiro Encontro ASSERPE...

22/03/2024

Afogados da Ingazeira recebe...

20/03/2024

Presidente da ASSERPE se...

15/03/2024

Repórteres liberados para...

14/03/2024

ASSERPE dá sequência a...

23/08/2023

Volta do fala Norte Nordeste...

22/08/2023

Reunião da ASSERPE é destaque...

22/08/2023

ASSERPE e Escritório de Mídia...

22/08/2023

Recife sedia Encontro ASSERPE...

15/08/2023

ASSERPE representada em...

14/08/2023

Fala Norte/Nordeste 2023