Comunicação

Notícias

  • TRE e Asserpe iniciam discussão sobre Eleições 2020

    17/12/2019 - Asserpe
    Em 2020 importantes encontros estão projetados sobre o tema

    O encontro da última quinta o Auditório da Rede Globo, envolvendo a radiodifusão pernambucana e representantes das agências de publicidade foi oportunidade também para um rápido encontro entre o Presidente da Asserpe, Nill Júnior, o Presidente do TRE, Desembargador Frederico Neves e o vice-presidente, Desembargador Carlos Moraes. O encontro foi promovido pelo Vice-Presidente de TV da entidade, Iuri Maya Leite, que recebeu a comitiva do TRE para um almoço na emissora.

    Na conversa direcionada para os radiodifusores, o Presidente da Asserpe afirmou que é necessária a construção de uma agenda entre o Tribunal Regional Eleitoral e a radiodifusão, para deixar o meio a par das alterações da legislação e as regras para as emissoras. “A Radiodifusão Pernambucana se coloca a disposição do Tribunal como elo com a sociedade para difundir as regras e buscar um processo eleitoral isento e limpo”.

    O Presidente do TRE afirmou que o Tribunal pretende construir um calendário de difusão das regras eleitorais, do combate às Fake News e para que haja eleições limpas. Para isso, afirma que as rádios e TVs são fundamentais. Já o vice-presidente destacou o papel da radiodifusão do litoral ao interior .

    Na agenda, deverá ser programado um encontro para o tradicional “pode e não pode” do processo para a radiodifusão já no primeiro semestre.