Comunicação

Notícias

  • Dia da TV: ASSERPE parabeniza profissionais "da telinha" em Pernambuco

    11/08/2020 - Asserpe
    A Associação destaca o papel da TV Pernambucana no país.

    Hoje é o Dia da TV. Em 1958, o Papa Pio XII oficializou a data em homenagem à Santa Clara de Assis, nomeando-a “Padroeira da Televisão”.

    Conta a história que, muito doente, Santa Clara teve o desejo de assistir à missa realizada na Igreja de São Francisco, em Assis (Itália), mas não havia meios de chegar ao local.

    Em um momento de orações, ela conseguiu ver o que se passava na missa, como se a celebração estivesse sendo projetada na sua frente. O fato ficou famoso porque, mesmo distante do local, Santa Clara descreveu várias cenas que ocorreram na igreja.

    Santa Clara morreu em 11 de agosto de 1253, aos 60 anos.

    Essa e muitas outras curiosidades você conhecerá a partir de setembro, quando a ABERT iniciará as comemorações dos 70 anos da TV no Brasil, com apoio da ASSERPE.

    "A TV em Pernambuco se modernizou e inova a frente do nosso tempo. Em tempos de multiplataformas, é também um veículo de múltiplos formatos, sempre com o mesmo objetivo: ser imprescindível à sociedade de Pernambuco e do Brasil", diz em mensagem o Presidente da Asserpe, Nill Júnior.

    A Associação destaca o papel da TV Pernambucana no país. Daqui, saem profissionais e conteúdos que ganham dimensão nacional. A produção pernambucana é de ponta, traduzindo muito bem a pujança de seu povo!

    Ela também é destaque na prestação de serviço como em tempos de Covid-19, com seu papel essencial de salvar vidas. Viva a TV de Pernambuco!