Comunicação

Notícias

  • Diretor Geral da ABERT: "plataformas digitais precisam de regulação"

    24/02/2021 - ABERT
    Tema foi discutido em seminário virtual

    A assimetria no mercado de regras na comunicação social, a regulação e responsabilização de plataformas e a propriedade intelectual e combate à pirataria estiveram em debate no painel promovido pela Teletime, durante o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, que aconteceu na terça-feira (23).

    O painel teve como palestrante o pesquisador da Michigan State University, Tiago Prado, e como debatedores, o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, o superintendente de competição da Anatel, Abraão Balbino, o representante da Câmara-e.net, Tomás R. Paiva, além dos representantes do Centro de Políticas e Tecnologias da Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), Jonas Valente e Murilo Ramos.

    “Não há mais como fugir da discussão sobre o enquadramento das plataformas digitais como empresas de mídia e, consequentemente, a necessidade de regulamentar questões relativas à responsabilidade dessas empresas pelos conteúdos impulsionados, transparência e remuneração pela utilização de conteúdo jornalístico profissional”.

    A afirmação do diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, durante o Seminário.

    Flores foi um dos debatedores do painel sobre a assimetria no mercado de regras na comunicação social, regulação e responsabilização de plataformas.

Outras Notícias

MCom suspende prazos de...

Voz do Brasil: publicado...

Nota oficial: invasão à rádio...

Pernambuco celebra o primeiro...

Max Martinhão anuncia...

Brasil registrou 150...

ASSERPE lamenta o falecimento...

ABERT lançará relatório sobre...

Cidade FM Caruaru aposta em...

Recife FM comemora 40 anos

ASSERPE lamenta falecimento...

ABERT emite nota de pesar por...