Avenida Montevideu, 172, Salas 907 e 908 - Boa Vista - Recife-PE
(81)3231.1492 / (81)9.9904-2240

Comunicação

Mídias

  • Deputado pernambucano Bruno Araújo é o novo presidente da CCTCI

    Os deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) elegeram, no início do mês de março, o deputado Bruno Araújo (PSDB/PE) como novo presidente do colegiado. O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado federal e foi presidente estadual do partido nos anos de 2006, 2007 e 2009. Indicado pelo PSDB, ele substitui o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que comandou a CCTCI ao longo do último ano.

    Com formação em Direito, Araújo faz parte da chamada bancada empresarial da Câmara, que atualmente conta com a participação de 246 deputados, cuja principal fonte de renda advém dos rendimentos de seus negócios. O parlamentar exerceu suas atividades legislativas principalmente nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e Orçamento (CFO). Também atuou nas áreas de Defesa do Consumidor e de Minas e Energia nos últimos anos, tendo participado de várias comissões especiais na Câmara.

    Entre os temas que devem ser debatidos pela CCTCI estão a renovação de concessões de TVs e rádios e a democratização do acesso à banda larga em todo o País. A comissão teve sua reunião de instalação na Câmara dos Deputados na quarta-feira (03/03), onde o deputado fez o seu primeiro discurso como presidente.